Camboja

camboja7.JPG

MEIO DE TRANPORTE: o tuk tuk é o meio de transporte preferencial de todos turistas. Existem a opção de locar uma moto, mas com aquele trânsito caótico na cidade, não indico a ninguèm.

DINHEIRO: É dólar americano. Não compre a moeda local. Tudo é pago em dólar. Até supermercado.Tudo!

Ficamos num hotel um pouco mais retirado... a vantagem é que era ótimo a um preço melhor ainda. O lado ruim era a distância a mais que tínhamos que percorrer de Tuk-tuk em estradas de chão batido(cof-cof).

Ir até lá apenas só para ver o principal templo Angkor, eu não faria, pois achei outros templos até mais lindos que o mais famoso. Para famílias com crianças, como nós, acredito que é necessário ficar no mínimo 2 noites ou mais. Os ingressos de 1 ou 3 dias fazem que tomemos uma decisão difícil pois na minha opinião o idela seria ver em 2 dias sem tanta correria. Acabamos comprando o ingresso apenas para um dia. Foi cansativo, mas valeu a pena.

Não é fácil, pois conhecemos pessoas que contrataram com antecedência e na última hora o guia cancelou. Nós, que saímos um pouco mais tarde, (não fomos assistir o nascer do sol) não conseguimos guia já que todos já estávam contratados. Porém, acho que perdemos um pouco de conhecimento por falta de informação ao longo do passeio. O que nos salvou foi já termos estudado antes sobre a história do lugar.

Uma das 7 maravilhas do mundo, patrimônio Mundial da Unesco, Siem Reap é um daqueles lugares que precisamos conhecer. Pensar que as mais de 1000 ruinas de templos, palácios e cidades encontradas lá estavam perdidas e esquecidas desde o ano de 1400? Graças a Deus, pois assim ficaram preservadas. Hoje é considerada a maior cidade pré-industrial do mundo.

Página 1 de 2

Outros destinos

Inscreva-se em nossa mailing list

Facebookinstagramyoutube

Ultimos vídeos

Customized by 1bertow 2017